sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quem sou como professor e aprendiz

Ser professor é uma tarefa que requer muita dedicação e esforço. Na sociedade atual, mais está sendo exigido desse profissional. Com as freqüentes mudanças e à medida em que a tecnologia evolui, surge a necessidade de aperfeiçoamento e capacitação.

Dentro desse contexto, eu como professora, procuro estar atenta a essas mudanças e tento sempre que possível, e de acordo com as minhas potencialidades, colocá-las em prática. Nem sempre tenho o resultado que gostaria, mas isso faz parte. Acredito que através de práticas não tão bem sucedidas é possível refletir para melhorá-las, mantendo o que é positivo e aperfeiçoando o que não deu certo.

Esse mesmo tratamento, penso, deve ser dado tanto em relação ao uso das novas tecnologias de informação como também a qualquer outro recurso pedagógico adotado pelos professores. Temos que ter um olhar crítico sobre sua utilização e como fazê-la. Se teve êxito ou não, será conseqüência de uma avaliação posterior e é nesse momento que devemos refletir mais sobre nosso trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário